Angiologia e Cirurgia Vascular

Angiologia é a especialidade médica que se ocupa do tratamento clínico das doenças que acometem vasos sangüíneos (artérias e veias) e vasos linfáticos. Atua em conjunto com a Cirurgia Vascular que se ocupa do tratamento cirúrgico das doenças da circulação periférica.


Angiorradiologia

Representa os métodos de imagem utilizados para o diagnóstico das afecções cardiovasculares, nos quais se utiliza os chamados catéteres como via de acesso aos vasos sanguíneos no sentido de determinar a anatomia vascular e a presença de obstruções que dificultem a circulação sanguínea em determinados órgãos, como o coração, os rins e o cérebro.


Cardiologia

Cardiologia é a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e do tratamento das doenças do coração, com foco na prevenção cardiovascular pelo controle dos chamados fatores de risco, como hipertensão, colesterol elevado, diabetes e tabagismo, entre outros.


Cirurgia Cardiovascular

Contempla os procedimentos cirúrgicos para o tratamento das doenças adquiridas ou congênitas que acometem o coração. As mais comuns são a cirurgia de pontes de safena e mamária para a doença das artérias coronarias e a correção de afecções das valvas cardíacas, por plastia ou pelo implante de próteses valvares, entre outros procedimentos curativos.


Cirurgia Endovascular

Representa uma série de procedimentos ciríurgicos para tratamento das doenças circulatórias, que são realizados através de catéteres por dentro dos vasos sanguíneos arteriais ou venosos, sempre guiados por metodologia de imagem.


Cirurgia Plástica

A cirurgia plástica tem por objetivo a reconstituição de uma parte do corpo humano por razões médicas ou estéticas. A cirurgia plástica reparadora tem como objetivo corrigir lesões deformantes, defeitos congênitos ou adquiridos. É considerada tão necessária quanto qualquer outra intervenção cirúrgica. A cirurgia plástica estética é aquela realizada pelo paciente com o objetivo de realizar melhoras à sua aparência.


Endocrinologia

Endocrinologia é a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e do tratamento das doenças metabólicas e hormonais, como o diabetes e a obesidade.


Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista

Engloba os procedimentos diagnósticos e terapêuticos de uma série de doenças vasculares, que através de catéteres e imagem, podem ser estudados quanto a sua extensão e tratados pelo implante do chamados stents. Podemos destacar a doença das artérias coronárias e os aneurismas da artéria aorta, entre outros.


Medicina Esportiva e Cardiologia do Esporte

Medicina Esportiva inclui os segmentos teóricos e práticos da medicina com o objetivo de investigar a influência do exercício, do treinamento e do esporte sobre as pessoas sadias ou enfermas, com a finalidade de prevenir, tratar e reabilitá-los.


Neurorradiologia Diagnóstica e Intervencionista

Tem foco no diagnóstico e na intervenção das anormalidades do sistema nervoso central e periférico, medula espinhal, cabeça e pescoço. Utiliza-se de tomografia computadorizada e ressonância magnética.


Radiologia Vascular Diagnóstica e Intervencionista

Oferece aos pacientes e médicos das mais diversas especialidades um número cada vez maior de novas opções de tratamento. Destaca-se em especialidades como transplante e oncologia, possibilitando benefícios na melhora da qualidade de vida dos pacientes em tratamento do câncer.

AngioCorpore, 2017 - Todos os direitos reservados WStudios