Sobre o AngioCorpore

O AngioCorpore foi fundado em 1991 pelos Drs. Nedo Romiti e Marcello Romiti, médicos com especialização na área de cirurgia vascular e endovascular. Eles buscavam trazer a Santos tecnologia de ponta dedicada à especialidade, com o objetivo de desenvolver sua área de atuação.

Assim nasceu o Instituto de Angiologia e Cirurgia Vascular de Santos - IACVS, em conjunto com os cirurgiões vasculares Prof. Dr. Maximiano Tadeu Vila Albers, Dr. Nelson de Luccia, Dr. Francisco Brochado Neto, Dr. Cláudio Yokoyama, Dra. Marise Kikuchi e Dr. Mariano Gomes da Silva Filho. Com o passar dos anos, outros cirurgiões vasculares entraram para o grupo, como Dr. Fernando Luis Soma, Dra. Caren Kazue Hirata, Dr. Gustavo Tavares do Nascimento, Dra. Maria Cardoso Santos e Dra. Tatiana Schammass Ducatti Torres.

De imediato, investiram na aquisição de modernos equipamentos de hemodinâmica e ultrassom. A chegada desses aparelhos trouxe notável avanço aos serviços de Cirurgia Vascular e Endovascular, Neurorradiologia Diagnóstica e Intervencionista e Radiologia Intervencionista do Hospital da Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos, já chefiados pelo grupo.

Em 1995, começaram a ministrar Residência Médica em Cirurgia Vascular e Endovascular, título reconhecido pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular. Isso tornou a empresa reconhecida pela formação de excelentes profissionais, com produção de publicações internacionais, o que demonstra que os resultados obtidos se equiparam aos serviços de referência nacionais e internacionais. Esta especialização e produção científica são amplamente incentivadas pela empresa, que hoje conta com mais de 30 profissionais médicos, todos com títulos de especialista, mestrado e/ou doutorado, com publicações científicas na área.

Em 2001, com a expansão das atividades para a área cardíaca, o IACVS mudou de nome para sua denominação atual: AngioCorpore - Instituto de Medicina Cardiovascular. Mas o espírito investigativo e a vontade de progredir permaneceram. Inauguração de novas unidades, investimento em modernos equipamentos, valorização do Corpo Clínico e do capital humano e excelência no atendimento nortearam o crescimento constante do AngioCorpore nesses últimos anos.

E foi assim que o AngioCorpore se tornou referência nacional e internacional em sua área de atuação.


AngioCorpore e Seus Parceiros

AngioCorpore, 2014 - Todos os direitos reservados BlackDownStudios